sábado, 19 de janeiro de 2013

Teste de bases - comparando as mais usadas

Hoje vou falar sobre bases, e para isso testei e avaliei alguns quesitos das mais populares, com exceção de algumas de catálogos, por não ter pronta entrega delas para testá-las. Espero que encontrem, dentre as escolhidas, alguma do gosto de vocês. Não coloquei bases que reprovei, pois minha intenção (pelo menos inicial) é de postar produtos de qualidade aprovada, segundo minha opinião e critério! Bom, sem mais me prolongar, vamos às bases. Primeiro colocarei as imagens e depois falarei de cada uma:

                                                      1                                                           2 
                    
                                                      3                                                           4
                               
                                                    5                                                             6
                                                     7                                                              8
                    
9           


 Falando de uma por uma em ordem numeral:
  1. Marchetti Oil Free - Achei a COBERTURA dela média, com TEXTURA bem sequinha e PREÇO acessível, média de R$ 12,00. No meu tom de pele (morena clara), especialmente agora no verão que pega uma corzinha a mais, o número foi o 4. A base é livre de óleo - como sugere o nome - o motivo da textura ser mais sequinha. Para o preço, acho uma boa sugestão, tendo somente como ponto negativo, o cheirinho mais forte que lembra maquiagem antiga, mas não chega a ser tão enjoativo quanto já senti em outras bases.
  2. Felicittá HD - A COBERTURA da base é média, com TEXTURA não oleosa e PREÇO bem legal também: R$ 12,00. Para minha pele, a cor que casou bem foi a "porcelana". Nessa achei o custo/benefício maior do que a anterior, pois ela possui um cheirinho mais agradável, além de ser HD, que propõe melhor cobrir e esconder as linhas de expressão, e um acabamento mais bonito. Essa testei no meu próprio rosto, e super aprovei!
  3. Veridica It Anti-sinais - A COBERTURA é leve, com TEXTURA seca e PREÇO bom, de R$ 14,00. A cor dela me intrigou um pouco, pois vai do 1 ao 3 apenas, sendo o 1 muito claro pra mim; o 3 para peles mulatas; e  o 2, que mais se identificou com minha pele, ficou ainda um pouco mais escuro do que o meu tom. Deveria existir um 1,5 para acertar o tom perfeitamente. Apesar de aprovada também, em relação a ser anti-sinais fica difícil opinar muito, tendo que ser utilizada frequentemente para isso. Seu custo/benefício também não foi dos melhores com relação às bases anteriores.
  4. Vult - Esta possui uma COBERTURA muito muito leve, sendo indicada por mim, apenas para o dia-a-dia mesmo, quando não se deseja que pareça estar muito maquiada. A TEXTURA para mim, deixou um ponto de interrogação; justamente por ser leve demais, se espalhando tanto que fiquei em dúvida sobre sua textura. Contudo, acredito que não seja oleosa!  O PREÇO é bom, de R$ 14,00. A cor dela para mim foi a 4.
  5. Base Make B - O Boticário - A base possui uma COBERTURA de leve à média (cobrindo legal); com TEXTURA sequinha, por ser um oil free, deixando um efeito bem natural como prometido. Possui um PREÇO razoável de R$ 40,00 que é válido por sua boa qualidade. A cor pra minha pele é a "bege médio". Base muito boa e válida para noite também, principalmente se aplicada de forma generosa.
  6. Make B Anti-aging - O Boticário - Impressões iguais as do "Make B", só que, com efeito anti-sinais. Seria uma "Make B" melhorada! 
  7. Intense do Boticário - COBERTURA leve, TEXTURA não oleosa e PREÇO muito bom para uma linha da marca, mesmo que mais barata que as demais: R$ 20,00. Portanto, ótimo custo/benefício  principalmente para quem deseja uma base de confiança. A cor para minha pele foi a número 4. A impressão que tive dela, foi de uma base para o dia-a-dia mesmo, sem muita firula ou grandes qualificações para makes noturnos, porém de boa qualidade.
  8.  Extra Lasting da Avon - COBERTURA de leve à média, TEXTURA não oleosa, e PREÇO que varia de catálogo para catálogo, mas quando comprei paguei R$ 29,90. Minha cor é a "bege médio". Me parece que ela saiu de linha, se for verdade é uma pena, pois era uma base que eu gostava muito; inclusive a minha tá acabando :( ...
  9. NYX HD Studio da NYX - COBERTURA de leve à média, TEXTURA não oleosa, e PREÇO -aí  é que o bicho pega- de R$ 89,90 em uma loja física. Bem salgadinho né?! Aconselho a quem quiser obter a sua, tentar comprar pela internet. Só não vou indicar um site para comprá-la, porque não tem nenhum que eu possa assinar meu nome embaixo, de que seja 100% segura a compra! Mas existem muitas dicas na internet mesmo, de meninas que já adquiriram esta base e podem falar com maior propriedade. Acho que ela é uma base muito boa, mas não para o valor aqui do Brasil, com tantas taxas de impostos.  
Bom, de todas que me propus a falar pra vocês, só não deu pra entrar nesta lista a da NATURA e MARY KAY, por ter que pedir e aguardar a entrega do produto; e a da CONTÉM 1G, que fechou a loja daqui de onde moro. Mas prometo que quando testá-las, se eu gostar muito, farei a resenha!

É isso então... ufa! Dessa vez foi um pouquinho longo, mas vale à pena pegar essas "diquinhas". Bjos e até a próxima!

3 comentários:

  1. Ranata fiquei sabendo que a maquiagem da Eudora é uma das melhores, depois dá uma pesquisada... bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, já ouvi falar muito, mas aqui não tem nem loja nem revendedor, que eu saiba... mas vou encomendar pra testar e fazer resenhas!!! Obrigada pela dica! :D

      Excluir
  2. http://guia.eudora.com.br/guia/26/guia-1?utm_source=Teaser_Eudora&utm_medium=Botao_Produtos&utm_campaign=Teaser_Eudora

    ResponderExcluir

Quem estiver marcado como anônimo, por favor, deixe seu nome para uma melhor comunicação! Obrigada!!!